Brasil. Aqui você é o palhaço!

(Post de Vagner Chimenes)

Antes de começar, uma curiosidade:
Você pensa que só existe piada de português, pois bem, em Portugal existe uma piadinha de brasileiro: - No Brasil você precisa do título eleitoral para prestar concurso público e tirar passaporte, mas para votar não precisa? Ora pois depois nós somos os burros.

O que rege o sistema político brasileiro?
A política no Brasil é feita com coligações bizarras, por exemplo, você sabia que o PT tem coligação com o PSDB em 8 estados? não só as coligações são bizarras, os candidatos também, nem preciso citar a quantidade de mulheres frutas, palhaços, coronéis que fazem do horário político um momento de circo, o qual seria engraçado se não fosse trágico.

Lembra daquela propaganda do cara que chega no aeroporto e depois invade a festa do “Japonês”? Pois então, antes do primeiro turno das eleições os idiotas gastaram mais dinheiro para avisar que não é mais necessário levar o título, ou seja, jogaram fora milhões em propaganda. Sem contar as mais recentes que dizem que a urna eletrônica é uma maquina incrível e perfeita, na qual você decide seu futuro, que futuro é esse? Na urna você tenta escolher quem menos vai atrapalhar o seu futuro, e se fosse perfeita mesmo, não daria defeito. Seja Dilma ou Serra, se não houver uma reforma política não existirá democracia no Brasil.

O que rege nosso país é um grupo seleto de juizes do STF, que acobertam escândalos e fazem do judiciário uma marmelada, exemplo disso, é que a porcaria do governo gastou milhões em propaganda na TV, rádio e internet para alertar que devemos levar obrigatoriamente 1 documento com foto e o título de eleitor. Os “sábios” juizes alegaram que revogaram a lei que obriga a apresentação dos 2 documentos, porque pessoas simples que perderam o título, poderiam ter a oportunidade de votar e exercer o direito do voto no domingo dia 3 de outubro.

Essas pessoas simples são infelizmente pessoas mortas de fome, não só a fome fisiológica, mas mortas pelo desprezo e pela falta de educação, mortas pela nossa falsa democracia, que são saciadas com a porcaria de uma bolsa família.

Voltando a falar de propaganda
Estamos no país que censura a propaganda da cerveja DEVASSA®, alegando que denigre a imagem da mulher brasileira. Como assim? Censuram a propaganda da DEVASSA® e permitem a propaganda de uma meretriz (pra não dizer outra coisa) de cinta liga e tudo mais, falando com tom de erotismo “- 1969 vote com prazer!” E pior, permitem mulher pêra e outros que fazem do Brasil um circo no qual nós, que com sofreguidão pagamos nossos impostos, somos os verdadeiros palhaços.

Lei Ficha Limpa!
Não sabíamos se os “fichas sujas” poderiam continuar, e nem os próprios “fichas sujas” sabiam se continuariam, isso porque a Lei Ficha Limpa não foi aprovada pelo STF!

Voto de protesto?
Se protestar é eleger um palhaço e alimentar mais um que não vai fazer nada pro Brasil, é melhor se enforcar. Temos um legislativo amorfo, onde TIRIRICA é eleito com mais de 1 milhão de votos, onde eleitores mais palhaços ainda dizem que votaram nele exercendo um voto de protesto!

Nosso SLOGAN: Brasil um país de todos.
Eu prefiro (Brasil um país de TOLOS), mas nesse cenário político atual onde mensalão vira pizza e onde se elege um deputado que eu duvido que saiba pelo menos fazer um exercício de interpretação de texto, o nosso SLOGAN deveria ser este: AQUI VOCÊ É O PALHAÇO.


Vagner Chimenes é estudante de jornalismo, e um apaixonado assumido por propaganda e markenting. Com olhar critico e claro com bom humor agressivo ele escreve sobre assuntos relevantes e fúteis mostrando que jornalismo humorístico esta em alta.

Comentários:

Postar um comentário