Bom, esse é um case que, embora não seja mais tão recente assim (2009), ficou na minha memória por um bom tempo, e como a filosofia deste blog é, ao pé da letra compartilhar boas ideias, quero que vejam esta ação criada pela IThink (matéria relacionada à agência) para a Livraria Saraiva.
Como seu business é, de fato, vender livros, a Saraiva recebeu uma proposta bastante inusitada da agência: Criar um livro, ou melhor, um microlivro, todo escrito por usuários do Twitter, e que todo seu enredo fosse desenvolvido através dos melhores Tweets que descreviam, cada um deles, uma parte de uma história de Haloween. Os tweets mais votados eram selecionados de tal forma, que a história fizesse sentido quando lidos sequencialmente.
O resultado final não poderia ser outro. Em resumo, a livraria aumentou em 6.000 seu número de followers no microblog e registrou um aumento substancial de vendas em seu site, além de gerar mídia espontânea em diversos veículos e também em criar maior apego e lembrança dos usuários em relação à marca. Ação simples, barata e eficaz, divirtam-se:
O resultado final não poderia ser outro. Em resumo, a livraria aumentou em 6.000 seu número de followers no microblog e registrou um aumento substancial de vendas em seu site, além de gerar mídia espontânea em diversos veículos e também em criar maior apego e lembrança dos usuários em relação à marca. Ação simples, barata e eficaz, divirtam-se:
Ps: Não poderia deixar este comentário do Angelo Campana sem um bom destaque.
Ele complementou todo o post acima com esta informação de grande importância, vejam:
"É boa mesmo, mas vale lembrar: essa ação foi inspirada em uma ideia original de um publicitário de escrever um livro de tweets colaborativos, o tweetbook. Ela não tinha nenhum apelo comercial, mas a mecãnica era a mesma: alguém começava uma história e o resto ia dando continuidade. Elas não tinham necessariamente um tema. Quem ditava sobre o que seria cada história era basicamente o primeiro tweet".
Victor Soares é Designer Gráfico, estudante de publicidade e seu dia predileto é sexta-feira. Mesmo com todos os clichês citados agora, ele realmente ama o que faz, não a toa, criou o Share Good Ideas pra compartilhar tudo que vê, lê ou ouve por aí.
1 Comentário:
É boa mesmo, mas vale lembrar: essa ação foi inspirada em uma ideia original de um publicitário de escrever um livro de tweets colaborativos, o tweetbook. Ela não tinha nenhum apelo comercial, mas a mecãnica era a mesma: alguém começava uma história e o resto ia dando continuidade. Elas não tinham necessariamente um tema. Quem ditava sobre o que seria cada história era basicamente o primeiro tweet.
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