Digital Death. Compre minha vida de volta!


Hoje, 1º de Dezembro é o Dia mundial do Combate à Aids. Um dia - sem dúvidas - muito importante em todo o mundo, dia esse, que infinitas campanhas e ações são realizadas em pról da causa. Como não haveria de ser diferente, as redes sociais vem desenvolvendo um papel cada vez mais importante e relevante em situações de mobilização popular. 

A nova da vez é o projeto "Digital Death" (ou "morte digital"), criado pela cantora norte-americana Alicia Keys que propôs a seguinte situação: ela e mais outros artistas muito famosos e presentes diariamente no Twitter e no Facebook "morrerão" por tempo indeterminado, não participando mais de nenhuma de suas redes sociais acompanhadas por milhões de fãs, até que US$ 1 milhão seja arrecadado.

Todos os recursos adquiridos, serão doados à instituições africanas e indianas que necessitam de ajuda pra que o combate à doença seja mantido com eficiência todos os dias. Abaixo, um video onde os famosos aparecem pedindo que "comprem a vida deles de volta" e mais outros anúncios impressos realizados para a campanha, onde eles aparecem "mortos" dentro de um caixão. Ação brilhante realizada pela TBWA\Chiat\Day New York e que não poderia deixar de ser compartilhada, vejam:





Victor Soares é Designer Gráfico, estudante de Publicidade e seu dia predileto é sexta-feira. Mesmo com todos os clichês citados agora, ele realmente ama o que faz, não a toa, criou o Share Good Ideas pra compartilhar tudo que vê, lê e ouve por aí.

Comentários:

Postar um comentário