Eles também estão perdidos

Um acidente de avião deixa sobreviventes presos em uma ilha paradisíaca. Enquanto o resgate não chega, o grupo aproveita o cenário para descansar. Mas o sossego logo é interrompido. Não há nem sinal de ajuda e para piorar os sobreviventes suspeitam que exista um monstro desconhecido na floresta. Agora, eles precisam se organizar para sobreviver!

Para quem pensou que estava falando de Lost, se enganou. Essa é a história de O senhor das Moscas, vencedor do Prêmio Nobel de literatura. Mas as coincidências não são por acaso. Os produtores de Lost não negam a influência, tanto que citaram o livro em um episódio. A diferença é que William Golding, conta a história de garotos de 9 a 15 anos que caem em uma ilha.

Como as crianças não têm nenhum adulto por perto, elas mesmas precisam criar as regras. Assim, surgem dois lideres que dividem as crianças. Enquanto um quer deixar um sinal de aviso para qualquer embarcação que passar, o outro deseja apenas aproveitar a situação para caçar e se divertir. O Senhor das Moscas é um clássico do pós-guerra. É brilhantemente assustador porque mostra que, em situações extremas, o ser humano retorna para selvageria e exibe instintos animalescos e primitivos. Recomendo!

Texto publicado originalmente no Fica a Dica do Blog da USJT.


Cleiton Santos queria fazer Rádio e TV, mas se matriculou em Jornalismo. Tudo isso, porque acredita que não tem criatividade suficiente para encarar Publicidade e propaganda. Nesta indecisão toda, tem uma única certeza: Ama Comunicação Social!

Comentários:

Postar um comentário