Experimente. É Marketing!

Com a necessidade de obter algo mais valioso do que um “simples” brinde premiado em um concurso qualquer, os consumidores do século XXI buscam hoje em dia consumir não somente produtos, mas (além disso, e o mais importante aqui), viverem uma experiência de compra. Mas afinal o que são essas experiências que de fato, vem mudando a forma de se fazer Marketing?

Cada vez mais empresas estão percebendo essa tendência e estão criando ações verdadeiramente relevantes nesse assunto. E como não poderia ser diferente, a Coca-Cola mais uma vez saiu na frente em uma ação totalmente inovadora até então, integrando pessoas reais x mundo virtual das redes sociais com o Coca-ColaVillage, um mega espaço, que há 5 anos vem sido construído para atrair adolescentes e proporcionar à eles, experiências das mais diversas como shows, esportes, massagens, piscina entre outras atividades que todo jovem adora fazer.

O evento realizado em Israel, funcionou como um hotel e abrigou por 3 dias, cerca de 800 adolescentes em pleno verão e embora contou com a presença de todas essas atividades já citadas (e muitas outras mais), o que realmente foi o diferencial nessa edição, e o que gerou ainda mais buzz pelos mais diversos meios de comunicação, foi o botão "Like" ou "Curtir" do Facebook. Talvez você se pergunte: "Ok, e daí, o que tem de tão novo nisso?" É que esse botão, já tão famoso e utilizado, ganhou uma versão tamanho família pra que cada momento e cada experiência pudesse ter sido compartilhada com outras milhares de pessoas através da rede social. Ficou curioso pra entender melhor isso tudo não é? Pois bem, veja....e claro, não esqueça de compartilhar!




Victor Soares é Designer Gráfico, estudante de Publicidade e seu dia predileto é sexta-feira. Mesmo com todos os clichês citados agora, ele realmente ama o que faz, não a toa, criou o Share Good Ideas pra compartilhar tudo que vê, lê e ouve por aí.

Comentários:

Postar um comentário