Antes de mais nada, os créditos deste post vão todos para a Isabel Trigueiro, que me mandou por e-mail, o link do video de um cara que faz mashups no meio da rua. No mesmo momento que eu cliquei em "Play" e o video começou a rodar, eu já abri uma nova guia no meu browser e comecei a escrever este texto, ou seja, enquanto estou aqui digitando pra vocês, estou também ouvindo o trabalho desse tal cara.
Misturando influências como a do Reggae, Beatbox, Drum and Bass e da música eletrônica, o artista de rua cria todos os sons, utilizando apenas três recuros básicos: sua voz, um sistema de criação de efeitos em pedais e um Loop Station. É tudo ao vivo, criado alí, naquele momento e sem ajuda de qualquer instrumento musical.
O nome dele é Benjamin Stanford, é australiano da cidade de St. Kilda e percorre o mundo todo criando composições musicais no meio da rua, em praça pública e, claro, gratuitamente. Vive basicamente de doações dos transeuntes e da venda de seus álbuns durante suas apresentações e pelo seu site oficial. Tudo sem a ajuda de nenhum empresário, Stanford é seu próprio produtor.
Um projeto sensacional e de uma qualidade excepcional, que eu adoraria poder ver aqui, em alguma praça de São Paulo. Por isso, posto logo abaixo, um dos vários videos disponíveis na web, e portanto, se você gostar do que ver e ouvir e quiser ajudá-lo, pra quem sabe um dia termos uma apresentação dessas em terras tupiniquins, fique à vontade, compre algum de seus álbuns, o mundo da boa música agradeçe!
Victor Soares é Designer Gráfico, estudante de publicidade e seu dia predileto é sexta-feira. Mesmo com todos os clichês citados agora, ele realmente ama o que faz, não a toa, criou o Share Good Ideas pra compartilhar tudo que vê, lê ou ouve por aí.
Comentários:
Postar um comentário